Nota de Pesar: Professor Rui Ribeiro de Campos

É com profundo pesar que a diretoria da Apropucc comunica o falecimento, neste sábado (8), do professor Rui Ribeiro de Campos.

ruiO velório acontece neste domingo (9), a partir das 8h da manhã, no Cemitério Parque das Aléias, localizado na Alameda dos Flamboyants, s/n°, Jd. das Palmeiras, em Campinas/SP (saída para Sousas). O sepultamento será às 14h.

A Apropucc lamenta o falecimento e presta solidariedade aos familiares e amigos do professor Rui Ribeiro de Campos, desejando que ele descanse em paz!

Vida Acadêmica

Possui graduação em Filosofia e em Geografia e também mestrado em Educação pela PUC-Campinas (1997) e doutorado (2004) em Geografia (Organização do Espaço) pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Concluiu (2014) um pós-doutorado sobre a obra de Vidal de La Blache, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Publicou os livros “Breve Histórico do Pensamento Geográfico Brasileiro nos séculos XIX e XX”, “Geografia Política das Drogas Ilegais” e “África Subsaariana: características básicas, partilha europeia e alguns conflitos”.

Tinha experiência na área de Geografia no ensino médio e atuava nos seguintes temas: História da Geografia, Josué de Castro e Palestina.

Foi professor titular da PUC-Campinas de Epistemologia da Geografia, Pensamento Geográfico Brasileiro e Geografia Política. Lecionou geografia também no Colégio Pio XII e Colégio Notre Dame de Campinas.

Atualmente era professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Angra dos Reis.

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Congresso Internacional de Educação Superior – Universidad 2016

Havana sediará o 10º Congresso Internacional de Educação Superior “Universidad 2016″ entre os dias 15 a 19 de fevereiro de 2016 no Palácio das Convenções de Havana em Cuba. Sob

informativos

Ato em Defesa da Democracia, da Educação Pública e dos Direitos dos Trabalhadores em Educação

Na próxima quarta-feira (29), trabalhadores e trabalhadores em educação realizam grande ato em frente ao Ministério da Educação, em Brasília. A mobilização em defesa da democracia, da educação pública e

informativos

MIS Campinas apresenta filme “Queimada”

Nesta quarta-feira (6), às 19h30, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas exibe o filme “Queimada”, considerado um clássico do cinema político mundial. O filme do diretor Gillo

2 Comentários

  1. Marcelo Soares Pereira
    Novembro 10, 11:39 Resposta
    Prof. Rui foi meu professor de geopolítica no primeiro ano da faculdade de ciências sociais na Puc-campinas. Aulas memoráveis!!!

Deixe um comentário