Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as questões que afetam seu cotidiano.

Professor/a, você é a favor do uso da avaliação realizada pelos alunos como critério para promoção na carreira? Considera a referida avaliação adequada? Os professores em carreira com 40 horas (pesquisa ou extensão) conseguem desenvolver adequadamente seus projetos e ao mesmo tempo publicar artigos, participar de congressos, de comissões internas na instituição e NDE, ministrando 20 horas-aula semanais?

Defendemos o diálogo com a instituição a partir destes e outros questionamentos que precisam ser discutidos entre os professores de uma forma sistematizada e organizada, a fim de bem diagnosticar possíveis problemas e estabelecer melhores estratégias de atuação na defesa da classe e do trabalho docente.

Fizemos muitos esforços nestes anos para adequar a Associação às novas necessidades. Foram feitas reformas administrativas, financeiras, na comunicação…

No entanto, temos o desafio de melhorar nossa comunicação. Para isso, estamos investindo na publicação mensal do boletim, na atualização e reformulação do site e na publicação bimestral do Jornal da Apropucc. Esperamos que, em breve, possamos oferecer outros canais de escuta da classe docente. Conheça nossa sede, traga as suas reivindicações, comentários, opiniões, críticas e sugestões. A sua participação é muito importante na luta por uma universidade democrática e melhores condições de trabalho.

Fortalecer a Apropucc, valorizar os professores!

Artigos relacionados

informativos

Primavera de Lutas: centrais realizam ato pela retomada do crescimento e em defesa do emprego

Pela retomada do crescimento, em defesa do emprego e contra a retirada dos direitos, as centrais sindicais (CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB) realizarão no próximo dia 22

informativos 0 comentários

8ª Mostra Luta!

De 2 a 11 de outubro, o Festival Mostra Luta! chega a sua oitava edição em Campinas. São mais de cinquenta filmes e cerca de trinta trabalhos fotográficos em exposição

informativos

A realidade da Justiça do Trabalho perante o direito do trabalhador

Por João Batista da Silveira* O juiz Jorge Luiz Souto Maior, em seu artigo “Vamos falar séria e honestamente sobre a Reforma Trabalhista?”, afirmou, antes da aprovação da Lei 13.467/2017,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!