Apropucc compõe o Conselho Municipal de Saúde de Campinas
A posse dos eleitos para a gestão 2023-2026 aconteceu na noite de quarta-feira, 1º de março
A Apropucc ocupa o Conselho Municipal de Saúde de Campinas com os docentes associados, Marcos Sabino (Campus II – Faculdade de Medicina) – Titular e Laura Bueno (Campus I – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) – Suplente.
A cerimônia de Posse do Mandato 2023-2026 aconteceu na noite de quarta-feira (01/03), no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas, em Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Campinas.
Sobre o Conselho
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) tem caráter permanente, com funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas. Tem como objetivos o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da Política Municipal de Saúde, responsável pela coordenação do Sistema Único de Saúde no município de Campinas.
A participação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais são de fundamental importância para o controle social na política de saúde, com a participação da sociedade brasileira na formulação, planejamento e fiscalização das ações do governo e dos gastos públicos no que tange à política de saúde nas suas várias instâncias.
“Para a Apropucc é muito importante que nossos associados participem destas instâncias deliberativas e de transformação social. A representatividade da nossa categoria para além dos ambientes universitários, amplia nosso alcance de diálogo com toda a sociedade, sempre reforçando e valorizando os docentes do ensino superior”, destaca Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia/CCHSA), presidente da Apropucc.
Artigos relacionados
As mulheres na mira da Reforma da Previdência
A Nota Técnica 171, elaborada pelo Dieese, analisa a situação atual das mulheres no mercado de trabalho para mostrar as consequências do que propõe para elas o projeto de Reforma
Palestra discutirá exposição intensa dos professores às plataformas digitais
Na quinta-feira (22/10), às 18h, o Sinpro Campinas e região promoverá, em parceria com o CES (Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho) e a Apropucc, a palestra com a
Nota Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação sobre o fim do PNE
O fim do PNE – Plano Nacional de Educação é mais uma consequência do golpe!! A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de mais de 4,5
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!