Cientistas pedem suspensão imediata de licenças para o cultivo de transgênicos

Uma carta aberta assinada por mais de 815 cientistas de 82 nacionalidades está dando a volta ao mundo. O texto comprova, por meio de evidências científicas, os prejuízos causados pelos organismos geneticamente modificados (OGM) à biodiversidade, à segurança alimentar e à saúde humana e animal. Baseados no princípio da precaução, os cientistas pedem a proibição de qualquer tipo de patente de forma de vida e processos vivos, alertando para a necessidade de suspensão imediata da venda e do cultivo dos transgênicos em todo o mundo.

Veja mais em http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=81239

Sobre o autor

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

Produtivismo acadêmico está acabando com a saúde dos docentes

A quarta mesa do Seminário Ciência e Tecnologia no Século XXI, promovido pelo ANDES-SN de 17 a 18 de novembro, em Brasília, debateu o “Trabalho docente na produção do conhecimento”.

Sem categoria 0 comentários

Trabalhadores levam sugestões para relatório da Comissão Nacional da Verdade

Comissão da Verdade Em meados de outubro, um dos grupos que compõem a CNV, o dos trabalhadores, entregou recomendações para o relatório, incluindo desmilitarização das polícias militares, revisão da Lei

Sem categoria 0 comentários

“50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR”

 Parceria entre Apropucc e Caci promove a  14ª MOSTRA DE CINEMA INTER´ARTE com o tema  “50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR” A primeira exibição, será no Auditório Monsenhor Sallim

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!