Campanha Salarial 2019: Educação Básica

Na primeira rodada de negociação da campanha salarial 2019 na Educação Básica, realizada nesta quinta-feira, 24, o patronal mostrou que ainda está sob o impacto da bem sucedida mobilização que mostramos no ano passado: unidos, defendemos nossa convenção coletiva e os donos de escola tiveram que aceitar manutenção de nossos direitos sem qualquer corte de férias, recesso, bolsas de estudo, como queriam.

Mas hoje o representante das escolas arrastou o pé. Usou da velha estratégia de adiar a discussão e não se posicionou sobre nossas reivindicações. “Temos que consultar nossa categoria”, disse, “temos que fazer nossa assembleia”, alegou, como se já não tivesse tido tempo suficiente para isso, desde que protocolamos nossa pauta em 6 de novembro.

Agora, o desafio é ainda maior. Na atual conjuntura política crise política. E para defender o que já conquistamos, nossa união é o que conta.

De nosso lado, teremos a reunião de todos os sindicatos integrantes da Fepesp no Estado na próxima terça-feira, dia 29, para preparar nossa estratégia de mobilização nesta campanha.

Duas novas rodadas de negociação já foram marcadas, em 12 e 26 de fevereiro, com a possibilidade de se acrescentar data intermediária se necessário.

Até lá, todos atentos. Fique de olho nos avisos do sindicato.

E pode se preparar: este ano, a assembleia será em dia de aula! Já estamos programando a assembleia geral, em fevereiro, e essa será durante a semana, com a sua falta abonada. Todos terão sua falta abonada para comparecimento na assembleia.

Por que é assim que se faz: nossa união é o que conta.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Outubro Rosa: entre nessa luta!

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa.  O câncer de mama está entre os tipos da doença

informativos 0 comentários

Garantir a data-base é a prioridade nesta Campanha Salarial

Mesa de negociação entre a Fepesp e o Semesp Começou a negociação da Campanha Salarial 2017 dos professores, das professoras e dos auxiliares do Ensino Superior privado do estado de

informativos

Audiência Pública debate Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Nesta terça-feira (24), das 19 às 22h, no Salão Vermelho da Prefeitura, acontece a Audiência Pública “Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Desafios e Perspectivas para a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!