Apropucc apresentará palestra sobre Reforma da Previdência na 47ª Semana de Psicologia da PUC-Campinas
Nesta segunda-feira (18) será aberta a 47ª Semana de Estudos da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas.
Para aprofundar o debate sobre o impacto da Reforma Previdenciária no desenvolvimento de uma sociedade igualitária, o professor e economista, Ednilson José Arendit, apresentará a palestra “Reforma da Previdência: uma visão da Psicologia no âmbito social”. Será na própria segunda-feira, 18/09, das 15h30 às 17h30, no Campus II (Auditório Monsenhor Salim) da PUC-Campinas.
A 47ª Semana de Estudos de Psicologia tem como objetivo ampliar a formação dos estudantes da área de Psicologia, por meio de palestras, vivências, grupos de discussão, estudos de caso e filmes que visam aprofundar os conteúdos acadêmicos e aproximar os estudantes da prática profissional e de novas pesquisas na área. Neste ano o tema geral da semana é “O dever da Psicologia na promoção do desenvolvimento de uma sociedade igualitária e na execução dos direitos humanos no atual contexto brasileiro’’.
Ednilson José Arendit
É presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas. Possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC-Campinas (1984), mestrado em Economia pela PUC-SP (1993) e doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP (1998).
Atualmente é professor titular da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional e economia do trabalho e sindicalismo.
Artigos relacionados
Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo
Depois de suspender contratações do Minha Casa Minha Vida e suspender novas vagas para Pronatec e Fies, o governo interino bloqueou o sistema de cadastro para o sistema que ensinaria
“Mostra Luta!” completa 10 anos
“Mostra Luta!” completa 10 anos e vai oferecer uma programação gratuita e diversificada, que inclui teatro, música, exposições, rodas de conversa, exibição de filmes, entre outras atividades, em diversos espaços culturais de Campinas, entre
Reforma Trabalhista deve ser aplicada à luz da Constituição
A Lei 13.467/17, relativa à Reforma Trabalhista, vigente desde o dia 11 de novembro de 2017, não pode ser aplicada aos processos ajuizados antes desta data. A reforma deve ser aplicada
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!