Diretoria da Apropucc participa do 9º Conatee

A Apropucc, através do presidente, Ednilson Arendit, da vice-presidente, Silvana Suaiden, da tesoureira, Liliana Lima, estiveram no 9° Conatee (Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) realizado entre os dias 26 e 28 de agosto em São Paulo, sob o lema “Lutar e Resistir: preservar a democracia e não perder direitos”.

contaee1_28_08_2016

A vice-presidente, Silvana Suaiden, a tesoureira, Liliana Lima e o presidente da Apropucc, Ednilson Arendit, participaram do 9º Conatee neste fim de semana em São Paulo.

O encontro aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional, apontou as posições políticas e a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora e reafirmou a bandeira de combate ao golpe e em defesa da democracia.

O congresso também definiu as prioridades da luta da confederação na defesa da Educação Pública, democrática e de qualidade, além de apontar propostas para a regulamentação do setor privado de ensino.

Os delegados do Conatee elegeram a nova diretoria da Contee, que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos com objetivo de fortalece ainda mais a atuação da entidade.

Artigos relacionados

Notícias

Promotoras e procuradoras rejeitam ‘Escola sem Partido’

O Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público se manifestou contra a Escola sem Partido. A proposta avança em diversos municípios e também na esfera federal, onde o Projeto de Lei (PL)

Notícias

“Diálogos Fepesp” aborda saúde financeira das instituições privadas de Ensino Superior

Relatos Diálogo FEPESP em 25/07/2015 Participantes: Diretoria Sinpro Campinas  Amaury José Alves Aranha Carlos Virgílio Borges Conceição Aparecida Fornasari Odair Lanzoni Tema discutido: “A Saúde Financeira das Instituições Privadas de

Notícias

Professor, Professora, você não está sozinho(a)!

Estamos cientes das pressões, coerções e intimidações que os professores e professoras têm sofrido nos últimos dias relacionadas ao movimento “escola sem partido”, que visa coibir a liberdade de cátedra

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!