Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

Livro “Por que gritamos Golpe? será lançado em Campinas

“Por que gritamos Golpe? – Para entender o impeachment e a crise política no Brasil” é o capa_livro_golpe2título do livro da editora Boitempo que será lançado em Campinas na próxima quarta-feira (27), às 19h, no Empório do Nono, localizado na Av. Albino J. B. Oliveira, 1.128 – Barão Geraldo.

A obra propõe análises sobre a dinâmica do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dentro de uma perspectiva multidisciplinar e de esquerda. Os textos que compõem a coletânea são inéditos e buscam desenhar uma genealogia da crise política, entender as ameaças que se colocam à democracia e aos direitos conquistados pela Constituição de 1988 e apontar caminhos de superação de nossos impasses políticos.

São trinta autores, entre pesquisadores, professores, ativistas, representantes de movimentos sociais, jornalistas e figuras políticas. A coletânea conta ainda com epígrafe de Paulo Arantes, textos de capa de Boaventura de Sousa Santos e Luiza Erundina, charges de Laerte Coutinho e fotos do coletivo mídia NINJA.

O livro pode adquirido por R$ 15 na versão impressa ou R$ 7,50 na versão eletrônica (e-book).

Artigos relacionados

informativos

Luta Contra a Reforma da Previdência

Na quinta-feira (15) o Fórum de Luta Contra a Reforma da Previdência se reuniu e reiterou a ampla mobilização para a construção da luta no dia 19 de fevereiro. Entre as orientações

informativos

Eleição docente para o Consun será de 19 a 23/02

De 19 a 23 de fevereiro acontece a eleição para representação docente e técnico-administrativo no Consun (Conselho Universitário). O duração do mandato desses membros é de dois anos, podendo ser reconduzidos. A

informativos

PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

No ano em que a PUC-Campinas celebra 75 anos comemoramos também essa importante conquista de estarmos entre as 20 melhores universidades brasileiras. Parabéns aos docentes que construíram e àqueles que

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!