Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas

POST_MESA_DEMOCRACIA cópiaO movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove o “Democracia em Debate”, às 19h, na Praça de Alimentação do Campus I (palco ao lado).

O debate será composto pelo professor livre docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP e juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Dr. Jorge Luiz Souto Maior; pela jornalista e fundadora da iniciativa Jornalistas Livres, Laura Caprignole e a cantora, compositora e Deputada Estadual (PcdoB), Leci Brandão.

A caravana é organizada pela UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), o Comitê dos Estudantes pela Democracia e o Núcleo de Consciência Negra Teresa de Benguela. E conta com o apoio da APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), da ANPG (Associação Nacional de pós-graduandos), do Coletivo Feminista Acácias, do Coletivo LGBT Manas e a da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Sobre a Caravana da Democracia

A caravana da UEE-SP e da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) está passando por todo estado de São Paulo trazendo no bagageiro a grande missão de aprofundar a democracia entre o mês de abril e maio.

Pegando carona, artistas e intelectuais vão percorrer as universidades de São Paulo em busca de gerar respostas democráticas à atual crise política do país, através de atos, aulas públicas, debates e diversas atividades culturais.

As universidades e os estudantes, palco e agentes históricos de luta pela democracia, se colocam mais uma vez ativos em busca da pluralidade, da liberdade e pela manutenção e aumento de direitos.

E, sendo a PUC-Campinas um importante centro de produção intelectual, a caravana passará pela universidade com convidados de renome para dissertar sobre a importância da defesa da nossa jovem democracia.

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro-JF vai recorrer de decisão que libera demissão em massa na Estácio

Ferrenho defensor da reforma trabalhista, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, em decisão monocrática, deu aval para a demissão em massa de professores realizada

Notícias

Eleição Apropucc: Chapa “Valorizar o Professor, Fortalecer a Profissão” é eleita com 96,4% de aprovação

Depois de uma semana intensa de eleição para escolha da nova diretoria da Apropucc, a apuração dos votos começou na tardedesta sexta-feira (10) e terminou por volta das 18h30. Do

Notícias

Debate: Afasta de mim este cale-se: por uma escola democrática e plural

Neste sábado (30), das 9 às 12h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, acontece o evento “AFASTA DE MIM ESTE CALE-SE: unindo forças por uma escola democrática e plural”,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!