Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal
No último sábado (30) a assembleia dos professores do Ensino Superior recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior).
O Semesp apresentou um reajuste de 7% retroativo a 1º de março e mais 3,57% em agosto, totalizando 10,57%, além de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 12% em outubro, sem acordo para o próximo ano.
A contraproposta foi considerada insuficiente pela categoria por não recompor as perdas salariais decorrente da inflação. Reivindicamos 15% de reajuste e manutenção de quase 70% das cláusulas presentes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Diante da rejeição da contraproposta e devido ao impasse na negociação que já dura quase quatro meses, o Sinpro Campinas junto com a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) buscará a mediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para viabilizar um acordo entre as partes envolvidas – categoria e patronato.
Os professores também aprovaram um plano de lutas que tem como foco a intensificação da mobilização com conscientização dos pais e estudantes, a produção de vídeos sobre a Campanha Salarial, inserções em rádios da região, entre outras ações.
O presidente da Apropucc, Ednilson Arendit e o secretario geral, Paulo Cosiuc, participaram da assembleia.
Vale lembrar que o Sinpro Campinas criou um site especial para tratar da Campanha Salarial 2016, acesse aqui.
Artigos relacionados
2021 | 15 de Outubro: Feliz Dia da Professora e do Professor
A Diretoria da APROPUCC parabeniza a professora e o professor da PUC-Campinas por manter viva a esperança na transformação do país por meio da educação, resistindo e fazendo o que
Assembleia do Sinpro sobre contribuição assistencial da Educação Superior
A Contribuição Assistencial é uma das fontes de receita que compõe o orçamento do sindicato e permite que sejam desenvolvidas ações voltadas para a manutenção de condições dignas de trabalho, com reajustes
Carta de Goiânia em defesa da qualidade da Educação nas IES Católicas
A presidente da Apropucc, Silvana Suaiden, representou a entidade no 1º Encontro Nacional de Associações de Professores de IES Católicas do Brasil, em Goiânia. O evento debateu os desafios da categoria frente
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!