Apropucc Itinerante: unidade e voz ativa na defesa dos/as professores/as

️ De 4 a 11/11, acontece mais uma etapa do projeto “Apropucc Itinerante”, uma iniciativa da diretoria para estar mais próxima dos/as professores/as, ouvindo suas demandas e dialogando diretamente com os colegas nas salas dos professores.
Apropucc_Itinerante-nov2024 O objetivo é manter um canal aberto e direto com os/as docentes, apresentando as lutas e conquistas da Apropucc, além de discutir as pautas que afetam a rotina da nossa categoria.
A “Apropucc Itinerante” busca não apenas compreender melhor os desafios enfrentados pelos/as professores/as, mas também fortalecer a unidade entre os/as colegas e reforçar a importância de estar ao lado da entidade.
Diante dos desafios e ataques frequentes às liberdades acadêmicas e às condições de trabalho, especialmente em tempos de pressões conservadoras, associar-se à Apropucc é mais do que uma escolha; é um compromisso com a valorização da nossa profissão.
Nossa entidade atua na defesa incansável dos direitos dos/as docentes da PUC-Campinas, promovendo avanços importantes por se colocar como um instrumento de luta sólido, garantindo que nossas pautas sejam defendidas nas mesas de negociação.
Quanto mais professores/as unidos/as, maior é a nossa força para garantir um ambiente de ensino respeitoso, digno e comprometido com a valorização da classe docente e da educação emancipatória.
Professor/a, confira a programação da “Apropucc Itinerante” e venha conversar conosco na sala de professores. Também estamos à disposição pelo nosso e-mail apropucc@apropucc.org.br ou WhatsApp (19) 99142-9766.

 

Artigos relacionados

informativos

Nota da Apropucc em Defesa do Estado Democrático de Direito

A Apropucc desde a sua fundação, em 1978, se colocou em defesa da democracia. Então, diante da atitude do presidente Bolsonaro, de incentivar o fim da separação e independência dos Poderes Executivo,

informativos

Primavera de Lutas: centrais realizam ato pela retomada do crescimento e em defesa do emprego

Pela retomada do crescimento, em defesa do emprego e contra a retirada dos direitos, as centrais sindicais (CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB) realizarão no próximo dia 22

informativos 0 comentários

“Mercantilização” do ensino avança no Congresso Nacional

Parlamentares da bancada do PCdoB criticaram a aprovação da reforma do Ensino Médio (MP 746/16) na quarta-feira, dia 14. O texto prevê retrocessos como a extinção das disciplinas de artes,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!