Grito dos Excluídos celebra 30 anos de resistência e luta por dignidade
Com o lema Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”, a 30ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas será realizada no dia 7 de setembro, no país inteiro.
Em Campinas, a concentração do ato acontece a partir das 9h, no Largo do Pará.
O evento, iniciado em 1995 pela Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, hoje é um movimento ecumênico que envolve diversos movimentos sociais.
O Grito dos Excluídos e Excluídas tem como principal objetivo dar voz à população que está à margem da sociedade, expondo as injustiças, as lutas e as resistências de grupos historicamente marginalizados.
Entre a parcela oprimida e explorada estão moradores de rua, desempregados, povos indígenas, sem-teto, sem-terra, pessoas com deficiência, mulheres, negros e transgêneros, que se unem em um clamor por justiça social e cidadania plena.
A questão ambiental também será destaque na manifestação. O impacto da destruição da natureza, representado pela fumaça que cobre o país, simboliza o pedido silencioso da fauna e da flora brasileiras que estão sendo destruídas cruelmente.
O movimento clama por uma independência que seja inclusiva, justa e que priorize a vida em todas as suas formas.
O Grito dos Excluídos e Excluídas convida a população a participar e fortalecer o compromisso em prol de um Brasil mais justo e inclusivo, onde ninguém seja deixado de lado.
Artigos relacionados
Professores devem aguardar e não assinar redução de carga horária
A Apropucc e o Sinpro Campinas e Região orientam os professores da PUC-Campinas a não assinarem documentos que instituam a redução de carga horária para o segundo semestre deste ano.
ELEIÇÃO APROPUCC | Posse Comemorativa da nova diretoria será quinta-feira (10/02)
A Posse Virtual e Comemorativa da nova gestão da APROPUCC, “Educação pela Democracia”, será quinta-feira (10/02), às 18h30, pelo Zoom Meet [https://bit.ly/3ur3ykR]. Para a palestra com o tema “A Educação:
Professor recebe reajuste de apenas 7% e ministro fala em valorização
O governo Temer segue subestimando a educação pública brasileira. Nesta quinta-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) divulgou um aumento do piso nacional dos professores de 7,64%, passando de R$
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!