Palestra | Eleições Municipais na Conjuntura Atual
[atualização em 25/08/24 – 20h53]
O Sinpro Campinas e Região, em parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) e a Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc), promove na próxima segunda-feira, 12/8, a palestra “Eleições Municipais na Conjuntura Atual”, com o filósofo e ex-deputado Renato Simões.
O evento será realizado em formato online, com transmissão ao vivo via Zoom, a partir das 15h30.
Para acessar a palestra, clique neste link ou acompanhe a transmissão pelo Facebook do Sinpro, do CES e da Apropucc.
Sobre o Palestrante
Renato Simões é Secretário Nacional de Participação Social. Pós-graduado em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP, foi deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) durante três mandatos consecutivos (1995 a 2007), em São Paulo, quando presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Em 2013 e 2014 foi deputado federal e, no governo de Dilma Rousseff, foi Assessor Especial de Participação Social na Secretaria Geral e na Secretaria de Governo da Presidência da República.
Na Secretaria Nacional de Participação Social é responsável pela criação e articulação de institutos de consulta e participação social e pelo desenvolvimento de pesquisas sobre o tema, além da implementação e coordenação do Fórum Interconselhos.
Esperamos você neste encontro!
—-
Apoiando a indicação de Renato Simões, feita na palestra, disponibilizamos a “Cartilha – Recomendações para Colegiados, Conselhos e Conferências Nacionais”.
O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Técnico sobre Colegiados, Conselhos e Conferências Nacionais, constituído pela Secretaria Nacional de Participação Social do atual governo federal.
Nossa intenção é fomentar o debate de ideias e proposições a respeito do funcionamento de mecanismos e instâncias de gestão participativa, especialmente neste ano de eleições municipais,
Artigos relacionados
Jornadas Político-pedagógicas Paulo Freire
A Faculdade de Educação da Unicamp realizará as “Jornadas Político-pedagógicas Paulo Freire”, no dia 14 de outubro (sexta-feira), das 9 às 22h. As inscrições se encerram nos dia 12 de outubro, às 23h
“Reforma da previdência será maior desmonte social da história”, alerta Dieese
Jornal GGN – O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, comparou o desafio de impedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, da reforma da Previdência, que
Palestra Virtual | A Violência que nos aterroriza: causas e ações possíveis
Amanhã (31), às 17h, tem mais uma palestra virtual sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”. Desta vez, a palestra
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!