“Convergência, Democracia e Educação” foi eleita com 95,89% de aprovação para conduzir a APROPUCC
Nesta semana, a APROPUCC fez um chamado importante para a comunidade docente que se mobilizou e compareceu às urnas online, elegendo a “Chapa 1 – Convergência, Democracia e Educação” com 95,89% de aprovação para comandar a nova diretoria da entidade.
De 201 professores/as associados/as aptos/as a votar foram apurados 4 votos nulos e 2 brancos.
O processo eleitoral, que começou nesta segunda-feira (27/11) e encerrou-se na noite desta sexta-feira (01/12) com a apuração dos votos, foi acompanhado e homologado pela Comissão Eleitoral formada pelo professor Gustavo Junqueira Duarte Oliveira e Marcos Aparecido Della Porta.
Após o resultado das urnas, o presidente eleito, Vitor Barletta Machado, destacou a importância de estar ainda mais perto dos/as professores/as da Universidade.
“O foco do trabalho da próxima gestão deve ser aprofundar os laços da entidade com os professores da Universidade. Não somente daqueles que já são associados, mas, principalmente, aqueles que ainda não são e que nem conhecem muito bem o papel da entidade”, disse o novo presidente.
A nova chapa eleita é composta por:
- Presidente: Vitor Barletta Machado (Faculdade de Ciências Sociais)
- Vice-presidente: Juliana Gesuelli Meirelles (Faculdade Ciências Sociais)
- Secretaria Geral: Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia)
- Tesouraria: Liliana Aparecida de Lima (Faculdade de Psicologia)
- Diretor: Fábio Eduardo Iaderozza (Faculdade de Economia)
- Diretor: Marcel José Cheida (Faculdade de Jornalismo)
- Suplente: Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo (Faculdade de Serviço Social)
Gestão 2024-2025
De acordo com o Artigo 9º do Estatuto da entidade “A diretoria eleita tomará posse 10 (dez) dias úteis após a promulgação do resultado da eleição”. Em breve será anunciada a data da posse política.
A gestão “Convergência, Democracia e Educação” ficará à frente das atividades da APROPUCC nos próximos dois anos.
Diante do novo capítulo que se inicia a partir dessa eleição, as palavras do presidente Vitor Machado ressoam como um direcionamento para a nova gestão: “acredito que será importante fazer uma reflexão sobre o papel e o sentido da Associação depois de todos esses anos e tentar traçar estratégias para que a entidade permaneça existindo por mais 45 anos”.
Vale destacar que durante o pleito tivemos professores/as que se associaram à entidade, apontando a importância de fortalecer e ampliar a luta em defesa dos direitos docentes.
Artigos relacionados
Palestra Virtual | A Violência que nos aterroriza: causas e ações possíveis
Amanhã (31), às 17h, tem mais uma palestra virtual sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”. Desta vez, a palestra
Eleições 2018: datas de debates entre presidenciáveis
Faltam 13 dias para o primeiro turno das eleições para presidente da Presidência da República. Desta vez, concorrem ao pleito os candidatos: ALVARO DIAS (PODEMOS), CABO DACIOLO (PATRIOTA), CIRO GOMES (PDT),
Unicamp debate assédio moral
“Assédio Moral: A Unicamp não pode conviver com isso!” é o tema do debate que acontece nesta quarta-feira (25), às 9h, no Centro de Convenções da Unicamp. A intenção é
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!