Palestra Virtual | A Violência que nos aterroriza: causas e ações possíveis

Amanhã (31), às 17h, tem mais uma palestra virtual sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”

Desta vez, a palestra será ministrada pela Professora, Bióloga, Doutoranda pela Unicamp e diretora do Sinpro Campinas e Região, Paola Fernanda Guidi Meneghin de Oliveira, e o Professor da PUC-Campinas e Doutor em Filosofia pela USP, Douglas Ferreira Barros.

Vamos debater quais as possíveis causas desse terrível cenário, como lidar com isso e as ações adequadas para construirmos uma nova realidade. 

Esse encontro, organizado pelo Sinpro Campinas e Região e APROPUCC em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), será pela plataforma Zoom com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.

| ACESSE A SALA VIRTUAL

Plataforma Zoom: https://bit.ly/PalestraEscolas31052023

–> ID da Reunião: 840 5616 0081

–> Senha de Acesso: 780918

 

| PAOLA FERNANDA GUIDI MENEGHIN DE OLIVEIRA

Bióloga e doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática pelo PECIM/Unicamp. Professora de Biologia, Ciências, Robótica e Programação. Pesquisadora na área de Currículo e Histórias de Vida, com enfoque na BNCC e seus impactos sobre o ensino da área de Ciências no Novo Ensino Médio.

| DOUGLAS FERREIRA BARROS

Professor da Faculdade de Filosofia e do PPG em Ciências da Religião da PUC-Campinas; graduado em Filosofia pela UFG (1992); mestre em Filosofia pela USP (1998), Stage de doctorat-bolsa sanduíche – École des Hautes Études en Sciences Sociales (2001-2003) e doutor em Filosofia pela USP (2004).

Pós-doutorado na USP (2006-2007) com vasta experiência de ensino e de pesquisa na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política Moderna e Contemporânea. Atualmente integra o Comitê de Ética em Pesquisa (PUC-Campinas) e é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC-Campinas. 

No Brasil, integra os GTs da ANPOF, da SOTER e da ANPTECRE. No exterior, mantém vínculo com o grupo de pesquisa Religión y Política, da Red Iberconceptos; e colabora com pesquisadores no México (UNAM), Argentina (U Córdoba e U Buenos Aires), nos EUA (Loyola University), África do Sul (Stellenboch U), Portugal (U Coimbra, U Évora e U Católica de PT), França (ENS-Paris e École Pratique) e Inglaterra (Birkbeck College).

Foi professor convidado na Universidad Anáhuac Mayab – Mérida – Yucatán – México e professor visitante: Peking University.

Transmissão ao Vivo pelo Facebook:

 

SITE_palestra_violencia_escolas_31_05_2023

Artigos relacionados

Notícias

Festival da Cultura Negra

O Festival Raízes busca promover, dentro e fora da universidade, o Dia nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O evento proporcionar o intercâmbio entre a comunidade acadêmica

Notícias

Nota da Apropucc sobre episódio envolvendo Movimento Estudantil da PUCC

A Apropucc recebeu com surpresa a notícia de que alunos desta Universidade foram constrangedoramente filmados durante assembleia pelo setor de segurança e acionados judicialmente, em uma ação desproporcional, por parte

Notícias

Mês da Consciência Negra – Unicamp organiza calendário sobre “Africanidades Brasileiras”

Até 30 de novembro ocorrerá o Unicamp Afro, com o evento “Africanidades brasileiras: epistemologias em debate”. O evento tem como objetivo resgatar e valorizar os traços afro-brasileiros que compõem a construção

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!