Livro “Realmar a Economia: A Economia de Francisco e Clara” tem contribuição de professores/as da PUC-Campinas
Nesta sexta-feira (19), das 9 às 11h35, acontece o lançamento do livro “Realmar a Economia”. Será no Auditório da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais da PUC-Campinas (Bloco I), localizada na Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, 364 – Pq. dos Jacarandás, em Campinas.

De acordo com a sinopse do livro “O capitalismo e, mais especificamente, sua versão mais agressiva, o neoliberalismo, transformaram a convivência entre nós, humanos, numa guerra de todos contra todos. Para nos salvar desse caminho que tem como único destino possível o sofrimento e nossa extinção definitiva, o papa Francisco nos convida a repensar a forma com que cuidamos de nossa casa (Oikos), propondo uma economia refundada nos valores do cuidado e do amor: a Economia de Francisco e Clara”.
O livro, organizado pela Articulação Brasileira pela Economia e editado pela Editora Paulus, busca interpretar o pacto proposto pelo Papa Francisco em 1º de maio de 2019 com o objetivo de “realmar a economia”, a partir de uma nova razão econômica.
Através de uma linguagem pastoral-popular o livro incentiva a criação de pontes entre paradigmas emergentes como o bem viver, o trabalho, a territorialidade, os movimentos sociais, as cidades e o Estado e a reconstrução de um novo tecido econômico baseado numa economia humana e ecológica.
A APROPUCC parabeniza os/as professores/as da PUC-Campinas que integram este projeto e convida toda a comunidade universitária a prestigiar o lançamento do livro.
Artigos relacionados
A educação na Constituição mais democrática do país
Elaborada por parlamentares eleitos democraticamente e contando com a participação de entidades do movimento popular, a Constituição de 1988 foi a mais democrática da história brasileira e a mais detalhista
Recesso de Fim de Ano – 2020
Feliz Natal e um Ano Novo Próspero!
Recesso de Fim de Ano (2015)
O final do ano está se aproximando e por hábito a PUC-Campinas reduz o período de atividade. Desta forma, a Apropucc decidiu iniciar o recesso no dia 21 de dezembro/2015
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!