APROPUCC e Reitoria estabelecem agenda de diálogo para o trimestre
Em audiência com a Reitoria da PUC-Campinas em 03/03, a diretoria da APROPUCC colocou em pauta as perspectivas para os docentes dentro da nova estrutura da Universidade, as formas de contratação e a retomada das progressões da carreira docente.
Avaliamos positivamente a forma com que fomos recebidos e o fato de defendermos o fortalecimento da participação docente no processo de decisões de reestruturação da Universidade, assim como termos afirmado a necessidade de pensarmos conjuntamente a manutenção dos cursos, a avaliação da reestruturação curricular, a permanência dos professores e a retomada da implementação das progressões na carreira docente, considerando que o novo modelo administrativo em implantação destaca o docente como protagonista da Universidade.
Embora fosse afirmado que os estudos sobre essas questões estão ainda embrionários, mantemos nossa insistência em defender canais participativos na construção e acompanhamento desses processos.
Como resultado imediato, a Reitoria se comprometeu em abrir espaço para a participação efetiva da APROPUCC nessas discussões.
A diretoria da entidade avaliou que o encontro foi muito assertivo, principalmente por garantir que fosse estabelecida uma agenda de reuniões mensais até junho com a Reitoria.
Como representantes do corpo docente, nosso compromisso é contribuir para que a categoria tenha voz e possa participar ativamente das discussões e decisões que envolvam o seu cotidiano.
Diretoria da APROPUCC
Artigos relacionados
“Mercantilização” do ensino avança no Congresso Nacional
Parlamentares da bancada do PCdoB criticaram a aprovação da reforma do Ensino Médio (MP 746/16) na quarta-feira, dia 14. O texto prevê retrocessos como a extinção das disciplinas de artes,
Manual de defesa contra a censura nas escolas
Diante do avanço dos ataques aos professores, diversas entidades da educação e dos direitos humanos decidiram elaborar o “Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas”. A intenção é orientar
A crise forjada da Previdência
De maneira objetiva a professora e pesquisadora do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), desvela o discurso oficial que sustenta, contabilmente, que a Previdência Social
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!