Venha hoje (31/08), às 17h, para a assembleia do Ensino Superior Privado
Professores/as do Ensino Superior Privado voltarão a se reunir em assembleia hoje (31/08), às 17h, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve na última sexta (26/08).
A audiência foi convocada pelo TRT em função do pedido de dissídio coletivo instaurado pelos sindicatos integrantes da Fepesp, entre eles o Sinpro Campinas.
O pedido de dissídio foi uma resposta da categoria ao impasse criado pelos mantenedores nas negociações.
Ao se recusarem a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância, as instituições privadas de ensino obrigaram os sindicatos a procurar a mediação do TRT, que reagiu prontamente.
Na assembleia será apresentada a proposta do TRT e os sindicatos vão discutir quais atitudes serão tomadas pela categoria.
Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15/09. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio seguirá para julgamento.
Agende-se e participe da assembleia clicando neste link: https://us02web.zoom.us/j/86363118345
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Sinpro e Apropucc convocam assembleia para discutir carreira docente
No dia 12 de novembro, às 19h no Auditório D. Gilberto, o Sinpro Campinas em conjunto com a Apropucc fará assembleia para análise e deliberação sobre proposta de adequação do
Pesquisa: Novas Tecnologias aumentam o volume de trabalho do professor
Seis em cada dez professores da rede privada de ensino superior do estado de São Paulo afirmam que houve um aumento do volume de trabalho com o uso de tecnologias
Enxurrada continua: disciplina sobre o golpe chega à USP e UEPB
SP 247 – A disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”, idealizada pelo professor Luis Felipe Miguel, da UnB, segue se espalhando pelas universidades públicas brasileiras, como
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!