Abaixo a Censura: Página da Apropucc no Facebook será Desativada!

banner_card_censura_facebook

A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas) terá a sua página desativada pelo Facebook, no dia 19 de outubro/2021.

A APROPUCC utiliza a sua conta virtual para divulgação das suas ações em defesa do professor e professora da PUC-Campinas, da educação e da democracia, de forma respeitosa e coerente. Mas a nossa conta será desativada sem qualquer aviso prévio, sob a alegação de que teria infringido os Padrões da Comunidade do Facebook.

Ressaltamos que fizemos todo o procedimento solicitado pelo Facebook para confirmar a identidade da página e contestar a desativação, porém a empresa se limitou a enviar a resposta automática “Analisaremos as informações fornecidas e entraremos em contato quando tivermos alguma atualização do caso.”.

Até a presente data a plataforma não apontou qual seria a regra infringida, negando à entidade o direito de ampla defesa diante de qualquer alegação.

A falta de resposta oficial à contestação encaminhada pela nossa assessoria de comunicação demonstra a falta de transparência na relação do Facebook com seus clientes, e a desativação da nossa conta caracteriza enorme prejuízo de nossos direitos como usuários do aplicativo.

A exclusão permanente da conta, de forma indevida, certamente comprometerá a divulgação das nossas ações e, pior, a nossa interação com os professores e professoras da PUC-Campinas, movimentos populares, sindicais e educacionais etc.

Não é de hoje que o Facebook vem agindo de forma arbitrária ao excluir, sem explicações ou aviso prévio, diversos perfis demonstrando total falta transparência sobre o que define como “termos de uso da plataforma”.

A censura de páginas e perfis por algumas horas, meses ou até definitivamente, especialmente de conteúdos e lutas progressistas como o nosso, e extremamente grave e precisa ser denunciada publicamente.

Pedimos à nossa comunidade desculpas pelos transtornos e convidamos, gentilmente, a curtir e compartilhar a nova página que criamos para prosseguir com os nossos trabalhos de fortalecimento e valorização da luta do professor.

O bloqueio arbitrário e a falta de transparência do Facebook não vão nos calar!

Curta a nova página da Apropucc

https://www.facebook.com/apropucc.cps

BAIXE AQUI ESSA NOTA EM FORMATO PDF

Artigos relacionados

informativos

TST avalia dia 6 de fevereiro aplicação de reforma trabalhista

O Tribunal Superior do Trabalho vai definir, a partir de 6 de fevereiro, sobre a validade de pontos da nova lei trabalhista (Lei no 13.467/2017), que entrou em vigor no

informativos

1917: o nascimento do futuro

Há 100 anos o mundo foi sacudido e posto de pernas para o ar. Em um lugar remoto do planeta, num país atrasado economicamente, mergulhado em uma guerra, com os

informativos

Debate sobre Reforma da Previdência discute quem ganha e quem perde com as mudanças

“Reforma da Previdência: quem ganha e quem perde – privilégio para poucos e sacrifício para muitos” é o tema do debate que acontece segunda-feira (17), às 19h, na sede do Sindiquinze

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!