As professoras e diretoras da Apropucc, Juliana e Silvana, discutirão em live a docência na pandemia

“Ser professor no Brasil Contemporâneo (e pandêmico)” é o tema da live desta quarta-feira (14/10), às 17h45 em homenagem à “Semana da Educação”.

A professora, doutora em História Politica pelo IFCH/Unicamp, docente da PUC-Campinas e diretora da Apropucc, Juliana Gesuelli Meirelles receberá em seu canal no Instagram [www.instagram.com/jugmeirelles] a professora, teóloga, mestra em Ciências da Religião, diretora do Sinpro Campinas e presidenta da Apropucc, Silvana Suaiden.

Para além dos baixos salários, a necessidade de adaptação ao trabalho remoto e a volta às aulas presenciais, como é possível equilibrar tantas demandas a partir da perspectiva da saúde mental docente?

Essa pergunta é o ponto de partida desta live que debaterá como a pandemia tem transformado o cotidiano da vida docente no Brasil, principalmente em relação aos medos e expectativas para o futuro, em um presente ainda incerto sobre os novos desafios que milhões de professores têm enfrentado em um mundo em radical transformação.

Esse tema além de atual é urgente, pois implica no modelo de educação que defendemos e está intimamente ligado com a luta em defesa da valorização do professor e da professora.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

live

Artigos relacionados

Notícias

Palestra discute o impacto da Reforma da Previdência na vida do professor

A Reforma da previdência que está por vir pretende alterar todo o sistema previdenciário brasileiro, fazendo modificações até mesmo nas regras de quem já está aposentado. Diante dessa situação, a

Notícias

Demissões em massa e a luta pela anulação da reforma trabalhista

A Estácio foi a primeira. Deu a largada, com o anúncio de 1.200 professores demitidos em seus campi de várias cidades brasileiras. Não foi a única, porém. Em São Paulo,

Notícias

IV Conferência Municipal de Direitos Humanos de Campinas

De 11 a 13 de Dezembro, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas (Av. Anchieta, n° 200 – Centro de Campinas), acontece a IV Conferência Municipal de Direitos Humanos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!