05/04: CES promove palestra sobre Reforma da Previdência
O combate à PEC 287/16 estará em debate na palestra Reforma da Previdência, que será realizada dia 5 de abril (quarta-feira), às 18h30, no salão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. O encontro abordará também quais as principais medidas que afetam os trabalhadores e o impacto da mudança nas aposentadorias.
Para falar sobre o tema a entidade convidou o economista, doutor em Ciências Sociais, professor do CEA (Centro de Economia e Administração) da PUC-Campinas, diretor do Sinpro e presidente da Apropucc, Ednilson Arendit.
“A reforma da previdência proposta pelo governo federal praticamente acaba com a Previdência Pública e abre espaço para o crescimento da previdência privada, favorecendo os banqueiros que já são muito privilegiados no capitalismo financeiro”, analisa o coordenador-técnico do CES, Augusto Petta.
Segundo ele, se faz necessária uma resposta contundente da classe trabalhadora com o objetivo de evitar que a reforma seja aprovada. “Para que isso ocorra é importante que os trabalhadores e trabalhadoras tenham o conhecimento mais aprofundados no conteúdo dessa reforma”, acredita.
Neste sentido, a palestra é voltada aos dirigentes, assessores sindicais, funcionários das entidades e militantes que desejam compreender as propostas de reforma da Previdência Social.
Para garantir a vaga o participante deverá enviar e-mail para inscricao@cesforma.org.br, com nome completo, nome da entidade a qual pertence, telefone e endereço eletrônico. São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas conforme ordem de inscrição, que vai até 31 de março.
A atividade é gratuita, organizada pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e conta com o apoio da Apropucc, SEAAC e Sinpro Campinas e Região.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil fica na Rua Barão de Jaguara, 704, no Centro de Campinas.
PROGRAMAÇÃO:
PALESTRA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA
- 5 de abril (quarta-feira), às 18h30, no salão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Rua Barão de Jaguara, 704, no Centro.
Fonte: Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho
Artigos relacionados
Sinpro defende retorno seguro às aulas presenciais
O Sinpro Campinas e região reitera sua posição em defesa do retorno seguro às aulas presenciais, com o cumprimento de todos os protocolos sanitários e proteção à saúde de toda
Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba
A pesquisa exclusiva realizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp em novembro passado (Uso de tecnologia dentro e fora das salas de aula – 2016)
Assembleia vai discutir a contribuição sindical e a resistência à reforma trabalhista
Querem destruir seu Sindicato e junto com ele os seus direitos! A estratégia do governo e dos patrões é enfraquecer nossa organização e, para isso, a Reforma Trabalhista alterou de forma
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!