Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba
A pesquisa exclusiva realizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp em novembro passado (Uso de tecnologia dentro e fora das salas de aula – 2016) será apresentada pela professora Conceição Fornasari, na próxima semana, no ‘Congresso Internacional Pedagogia 2017’, em Cuba. O tema do congresso, realizado na capital Havana de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, é ‘Encontro pela Unidade dos Educadores’.
O encontro tem como objetivo promover uma maior integração entre educadores dos países latinos e unir esforços para a realização dos objetivos acordados em conferências regionais, além da troca de experiências educacionais.
Conceição Fornasari, professora universitária, é diretora da Fepesp e do Sinpro Campinas. No congresso, ela abordará a questão da intensificação do trabalho docente, uma preocupação sindical que foi explicitada na recente pesquisa realizada pela Fepesp com o apoio do instituto de pesquisas Datafolha. “Nessa pesquisa, ficou demonstrado que o aumento de trabalho dos docentes está relacionado ao avanço tecnológico, à privatização da educação e à sua transformação em mercadoria”, diz a professora Fornasari.
A palestra de Conceição Fornasari será apresentado no dia 02 de fevereiro e trará comparação com pesquisa entre professores realizada anteriormente, demonstrando a evolução do uso de tecnologias em sala de aula e seu efeito nas relações de trabalho.
Com mais de 20 temáticas, o evento conta com professores, estudantes, pesquisadores, instituições de ensino e demais profissionais ligados à área de educação.
O congresso acontece no Palácio das Convenções de Havana, realizado entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017. O programa completo do congresso está aqui.
Fonte: Fepesp
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!