Garantir a data-base é a prioridade nesta Campanha Salarial
Mesa de negociação entre a Fepesp e o Semesp
Começou a negociação da Campanha Salarial 2017 dos professores, das professoras e dos auxiliares do Ensino Superior privado do estado de São Paulo. Nesta primeira rodada, que aconteceu nesta segunda, 16/01, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e os sindicatos integrantes se reuniram frente a frente com os representantes do sindicato das mantenedoras (Semesp) para definir o calendário e os desdobramentos das negociações.
Dois assuntos foram centrais nesta primeira reunião: a garantia da data base da categoria e a manutenção das cláusulas da convenção atual. A data base dos professores da rede privada de São Paulo é o dia 1° de março e sua manutenção é renovada a cada negociação. Manter a data é importante pois garante a retroatividade de qualquer acordo ou reajuste negociado após esse dia.
Ficou acertado que as novas rodadas de negociação irão alternar entre a casa dos professores, na Federação, e a sede patronal, para mais equilibrio nas conversas. Novas rodadas de negociação no Ensino Superior já estão marcadas. Em 30 de janeiro, acontece a segunda reunião. A Fepesp e os sindicatos já apresentaram a pauta de negociação da categoria. O sindicato patronal se comprometeu a entregar a sua proposta até o próximo dia 26. Também estamos nos reunindo com outras representações profissionais nos próximos dias para estabelecer estratégia unificada de ação sindical.
Nossas principais reivindicações são por um acordo de 2 anos (como conquistado na Educação Básica no ano passado) com reposição da inflação neste primeiro ano e reposição da inflação mais 50% do índice de inflação no período para o segundo ano.Nas cláusulas sociais, os principais pontos são a fixação de piso salarial, a regulamentação da prática de educação a distância, e maior transparência na implantação dos planos de carreira na categoria.
Nesta primeira rodada, a comissão dos sindicatos da Fepesp foi composta pelos professores Celso Napolitano, José Jorge Maggio (Sinpro ABC) e Walter Alves (Sinpro Santos).
Fique ligado! Acompanhe todas as notícias da Campanha Salarial 2017 nos Boletins Sindicais, pelo site da Fepesp (www.fepesp.org.br) e no site do seu Sindicato.
Fonte: Fepesp
Sobre o autor
Artigos relacionados
Campanha de Popularização do Teatro de Campinas
Entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro, a Secretaria de Cultura de Campinas promove a Campanha de Popularização do Teatro no Teatro Castro Mendes. que contará com 35 sessões, sendo 16
Enxurrada continua: disciplina sobre o golpe chega à USP e UEPB
SP 247 – A disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”, idealizada pelo professor Luis Felipe Miguel, da UnB, segue se espalhando pelas universidades públicas brasileiras, como
Nota Pública da APROPUCC repudia ataques violentos ocorridos em escolas públicas
A diretoria da APROPUCC vem a público expressar a mais profunda consternação diante dos ataques violentos ocorridos em duas escolas públicas nos últimos dias, uma em São Paulo e outra
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!