Caravana da Democracia chega à Unicamp
Na próxima quinta-feira (28/4), a partir das 19h, a Unicamp irá receber a Caravana da União de Estadual de Estudantes (UEE) “Aprofundar a Democracia em defesa dos nossos sonhos promovendo debate com intelectuais de renome e atividades culturais”.
Debate
O debate tem como tema a crise, a tentativa de impeachment da presidenta Dilma e o embate político no Brasil. Os debatedores serão Armando Boito Jr. – professor de Ciência Política/Unicamp; João Quartim de Moraes – professor de Filosofia/Unicamp; Luiz Gonzaga Belluzzo – professor de Economia/Facamp; e Renata Mielli – jornalista e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
O debate ocorrerá no Centro de Convenções da Unicamp e será aberto ao público. Após o debate haverá atividades culturais.
Caravana
A caravana, promovida pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE/SP) e pela União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), irá visitar cerca de 80 universidades e escolas em mais de 20 municípios de São Paulo com o intuito de aprofundar o debate sobre a crise política brasileira, o avanço do impeachment e a necessidade de defesa da democracia.
A iniciativa recebe o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Fundação Maurício Grabois e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG).
Serviço
- Debate Caravana UEE/SP – Aprofundar a democracia em defesa dos nossos sonhos
- Data: 28/4 (quinta-feira), às 19h
- Local: Centro de Convenções da Unicamp (R. Elis Regina 131 – Cidade Universitária, Campinas/SP)
Artigos relacionados
Sinpro Campinas comemora 80 anos de fundação com evento político-cultural
O Sindicato dos Professores de Campinas e Região comemora seus 80 anos com um evento político-cultural neste sábado (22), das 17h30 às 20h. Na ocasião, será realizado um Ato Político e homenagens
Lançamento do Manifesto em Defesa da Escola Sem Censura
Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, no Colégio Carlos Gomes, lançaremos o Manifesto em Defesa da Escola Sem Censura num ato em defesa dos educadores e contra a perseguição promovida pelo
Nota da Apropucc sobre a reorganização do horário docente
Nos boletins passados, após a diretoria da Apropucc realizar audiências junto à Pró-Reitoria de Graduação, comunicamos à comunidade docente a nossa posição contrária às mudanças na carga horária dos professores
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!