Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN
Os professores da PUC-Campinas escolheram com 67,53% dos votos válidos (129 votos) o professor Ednilson José Arendit para representante docente no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. O docente Fernando Cordeiro obteve 32,46% dos votos válidos (62 votos).
O resultado foi divulgado hoje à tarde (24) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 191 votos válidos, cinco votos brancos e três votos nulos, totalizando 199 votos.
O professor Arendit demonstrou contentamento com o resultado e reafirmou sua disposição em continuar desenvolvendo um trabalho sério em prol dos docentes, de forma a proteger e ampliar os diretos da categoria. Ele também se comprometeu a manter a luta pela democratização dos espaços institucionais.
O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.
Esse resultado expressa o reconhecimento dos colegas professores, além de respaldar e legitimar o trabalho que vem sendo realizado pelo conselheiro junto à Universidade.
A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 19 de fevereiro direto no site da universidade e a posse está prevista para a próxima semana.
O mandato do conselheiro reeleito vai de 1º de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2018.
Vale destacar que, além de conselheiro junto ao CONSUN, Ednilson José Arendit é presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas.
A Apropucc parabeniza todos os professores que participaram da eleição do CONSUN.
Eleição do representante técnico-administrativo
O funcionário André Ricardo de Oliveira foi eleito com 126 votos contra 96 votos de Sandro Pinheiro de Assis Cosso, para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.
Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central dos resultados das duas eleições:
Artigos relacionados
Previsão Orçamentária e pauta da Campanha Salarial 2018 são aprovadas
Foi aprovada no último sábado, dia 25, a proposta de Previsão Orçamentária do Sinpro Campinas e Região para o exercício de 2018, apresentada pelo diretor tesoureiro, Herick Martin Velloso, o
Nota Pública da Apropucc sobre ataques a docentes
Neste momento conturbado do país em que as perseguições aos docentes promovidas pelo avanço do projeto “Escola Sem Partido” vem crescendo, a Apropucc se coloca a disposição dos professores e das
Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior
Negociações com mantenedoras foram suspensas após insistência dos patrões em retirar direitos. Professores devem se preparar para mobilização. Caros professores do Ensino Superior, O Sindicato dos Professores de Campinas
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!