Rede Minha Campinas: por uma cidade mais justa e inclusiva
Você já ouviu falar da “Minha Campinas”?
A Rede Minha Campinas é uma rede de mobilização social incubada pela Rede Nossas Cidades, uma rede de cidades mobilizadas que começou com o Meu Rio, em 2011, e hoje está em outras oito cidades brasileiras: Blumenau, Campinas, Curitiba, Garopaba, Ouro Preto, Porto Alegre, Recife e São Paulo.
Para seus organizadores “A Minha Campinas é uma rede de pessoas conectadas na construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade, por meio de mobilizações e fomento a comunidades de ação, utilizando tecnologias sociais e digitais de maneira estratégica, criativa e humana”.
A proposta do projeto é de juntos sermos uma comunidade de milhares de pessoas que pressionam políticos e tomadores de decisão, colaboram com ideias e compartilham seu tempo, talento e vontade para aproximar suas cidades, dos sonhos e desejos de seus cidadãos.
A Rede Minha Campinas reúne pessoas comprometidas com as transformações pessoal e coletiva e que acreditam no poder do compartilhamento para realizar mudanças na cidade, no Estado e no país para construir um mundo melhor para tod@s.
A Apropucc apoia e parabeniza essa iniciativa. Vale dizer que, um dos fundadores da rede é professor da PUC-Campinas, membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Campinas e diretor da nossa entidade, André Luís Bordignon.
Se você quer uma Campinas cada vez mais nossa, mais justa, inclusiva, ocupada e muito mais amada, conheça e integre essa rede. Saiba mais em http://www.minhacampinas.org.br.
Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Minha-Campinas/633101646794931
Twitter: https://twitter.com/minhacampinas
E-mail: contato@minhacampinas.org.br
Tel.: (19) 3304-5833
Sede: Av. Nestor Castanheira, 80 – Vila Industrial – Campinas/SP
Fonte: com informações do portal Minha Campinas
Artigos relacionados
Professores vão receber reajuste de 10,57% retroativo a 1º de março
Os professores da PUC-Campinas vão receber junto com o salário de junho, as diferenças do reajuste de 10,57%, relativas aos meses de março a maio. O índice foi definido na
Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia
Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.
Nota de Repúdio à homenagem póstuma ao Olavo de Carvalho na cidade de Campinas
A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio da proposta do vereador Nelson Hossri (PSD) de instalação de busto, na cidade de Campinas, em homenagem ao Sr. Olavo Luiz Pimentel
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!