Editorial – Agosto/2015
A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as questões que afetam seu cotidiano.
Professor/a, você é a favor do uso da avaliação realizada pelos alunos como critério para promoção na carreira? Considera a referida avaliação adequada? Os professores em carreira com 40 horas (pesquisa ou extensão) conseguem desenvolver adequadamente seus projetos e ao mesmo tempo publicar artigos, participar de congressos, de comissões internas na instituição e NDE, ministrando 20 horas-aula semanais?
Defendemos o diálogo com a instituição a partir destes e outros questionamentos que precisam ser discutidos entre os professores de uma forma sistematizada e organizada, a fim de bem diagnosticar possíveis problemas e estabelecer melhores estratégias de atuação na defesa da classe e do trabalho docente.
Fizemos muitos esforços nestes anos para adequar a Associação às novas necessidades. Foram feitas reformas administrativas, financeiras, na comunicação…
No entanto, temos o desafio de melhorar nossa comunicação. Para isso, estamos investindo na publicação mensal do boletim, na atualização e reformulação do site e na publicação bimestral do Jornal da Apropucc. Esperamos que, em breve, possamos oferecer outros canais de escuta da classe docente. Conheça nossa sede, traga as suas reivindicações, comentários, opiniões, críticas e sugestões. A sua participação é muito importante na luta por uma universidade democrática e melhores condições de trabalho.
Fortalecer a Apropucc, valorizar os professores!
Artigos relacionados
Associados/as têm até amanhã (01/12) para escolher a nova diretoria da APROPUCC
👨🏼🏫 Professor(a), se você ainda não votou na eleição da APROPUCC, corra que ainda dá tempo! 🗓️ O prazo para escolher a diretoria que ficará à frente da APROPUCC termina
TV Apropucc: palestra do jurista Jorge Luiz Souto Maior sobre Reforma Trabalhista e Terceirização
Se você perdeu, assista à íntegra da palestra sobre “Os Impactos da Reforma Trabalhista e da Terceirização no Mundo do Trabalho” proferida pelo professor da USP e Juiz do Trabalho,
Brasília ocupada contra as reformas
Cerca de 150 mil trabalhadores de todo o Brasil ocuparam a Capital Federal, nesta quarta-feira, 24, contra as reformas Trabalhista e da Previdência, pelo Fora Temer e Diretas Já. Foi
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!