ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSUN De 17 a 21 de fevereiro –2014

APROPUCC APRESENTA A CONDIDATURA DO

PROFESSOR DR. EDNILSON JOSÉ ARENDIT PARA REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA PUC-CAMPINAS.

 

A escolha do representante docente para integrar o Conselho Universitário da PUC-Campinas (Consun) ocorrerá no período de 17 a 21 de fevereiro, por meio de eleições diretas e no formato eletrônico, via “site” do professor.

Entendemos que este é um importante instrumento de participação universitária em defesa do trabalho docente e da construção de uma universidade democrática, que seja referência no cenário acadêmico brasileiro. No entanto, esta representação só tem sentido se for exercida pela ampla participação dos docentes da PUC-Campinas, sendo necessário que o conjunto dos professores tenha acesso às discussões realizadas no Conselho, bem como a posição tomada pelo seu representante.

Ciente da importância da interlocução do representante docente com a comunidade, a Apropucc apoia e apresenta a candidatura do Professor Doutor EDNILSON JOSÉ ARENDIT, atual presidente da Apropucc, para ocupar a cadeira de representante docente junto ao Conselho Universitário para os próximos dois anos.

Ednilson é Professor da Puc-Campinas há 27 anos pelo Centro de Economia e Administração desta universidade (CEA). É Economista, Especialista em economia de empresas, Especialista em economia do trabalho e sindicalismo, Mestre em economia e Doutor em Ciências Sociais (sociologia política). Foi diretor da Apropucc (2010-2011), vice-presidente da entidade (2012-2013) e é o atual Presidente da Apropucc (gestão 2014-2015).

Como docente comprometido com a história de defesa dos professores e de condições dignas para o trabalho docente, Ednilson tem contribuído com uma consciência cada vez maior dos desafios da Universidade na atual conjuntura e se esforçado, junto à Apropucc, pelo crescimento da participação docente, no diálogo franco e honesto com as instâncias superiores da Instituição, em busca de uma universidade democrática e de excelência acadêmica.

Diante dos desafios do processo de implantação do planejamento estratégico da Universidade nos próximos anos, torna-se importante a solidez da representação docente para que acompanhe tal processo – de forma crítica e, ao mesmo tempo, respeitosa – e contribua, no diálogo com seus pares e no âmbito do Conselho Universitário, com as principais decisões na construção de uma Universidade preparada para a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, sem abrir mão da melhoria das condições do trabalho docente e sem render-se ao projeto de mercantilização do ensino.

Consciente da importância de seu voto e de sua participação, a Apropucc solicita aos docentes que participem das eleições e fortaleçam a representação docente no Conselho Universitário.

Sobre o autor

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

Sinpro faz Assembleia para informar sobre ação do FGTS

Ajuizamento da ação coletiva pedindo a correção dos índices do FGTS para todos os professores da base territorial do Sinpro Campinas. A assembleia será em 07 de dezembro, às 09

Sem categoria 0 comentários

Aprovada a pauta de reivindicações dos professores do Ensino Superior, Sesi e Senai

Os professores do Ensino Superior, do Sesi e do Senai aprovaram em assembleia no último sábado, dia 7, as pautas de reivindicações que irão nortear as negociações da Campanha Salarial

Sem categoria 0 comentários

O mundo em que vivemos é ecocida

Pelo visto muito pouco ou quase nada se está fazendo de forma articulada e global. Os interesses econômicos de acumulação ilimitada à custa do esgotamento dos bens e serviços naturais

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!