Outubro rosa – a Apropucc apóia essa ideia

OUTUBRO ROSA

Prevenção do Câncer de Mama

Incorpore esta ideia!

 

Caros colegas,

 

O câncer de mama é uma expressiva e impactante causa de adoecimento e morte entre as mulheres de todo o mundo.

Sabendo que esta é uma condição que pode ser prevenida e tratada de forma eficiente haveria por que continuar a causar tanto sofrimento?

 

Neste ano professores, estudantes e funcionários da PUC-Campinas, respaldados pelo apoio da Universidade, da APROPUCC e da Secretaria Municipal de Saúde, estarão abraçando a causa do Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado a conscientização e circulação de informações, ideias e atitudes de enfrentamento do câncer de mama.

Você pode participar de inúmeras maneiras do Outubro Rosa. Aderindo às caminhadas na Lagoa do Taquaral – dia 05/10 e 27/10 pela manhã, nas intervenções junto aos trabalhadores e usuários de centros comerciais, rodoviária, terminais de transporte coletivos, aeroportos, etc.

 

Mas, principalmente, inserindo a reflexão, debate e engajamento de seus alunos em ações curriculares ou voluntárias relativas à prevenção, tratamento, reabilitação e acesso a direitos sociais das vitimas do câncer de mama.

 

Nosso desafio é dar visibilidade ao tema e propor intervenções concretas nos distintos espaços que ocupamos na sociedade, seja no âmbito inter-pares, familiar, comunitário, nos campos de estágios, nos laboratórios e na rede básica de saúde, espaços onde estamos enquanto aprendizes e cidadãos.

 

Se você se decidir por aderir a este desafio, se manifeste respondendo a este e.mail indicando de que forma poderá estar expressando sua decisão.

 

Em breve estaremos fazendo chegar a você um calendário completo de atividades do Outubro Rosa dentro e fora da universidade para que você possa estar se inserindo em nossa campanha.

 

Esperamos por você sabendo que suas participação será um grande diferencial em nossos resultados.

 

 

APROPUCC                                         Prof. Everardo de C. Cordeiro Filho

Fac. de Medicina

Sobre o autor

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

Amanhã, dia 7 de fevereiro tem assembleia da Campanha Salarial dos professores do Ensino Superior, Sesi e Senai

As assembleias acontecem na sede do Sinpro Campinas e Região, sendo a do Ensino Superior às 9 horas e, a dos professores do Sesi e Senai, às 9h30. http://www.sinprocampinas.org.br/index.php/galeria/noticias-da-educacao/item/28114-dia-7-de-fevereiro-tem-assembleia-dos-professores-do-ensino-superior-sesi-e-senai  

Sem categoria 0 comentários

Sarau Etc e Tal do Sinpro trará resultado do Concurso de Contos e Poesias

Veja sobre o evento e inscrições em http://www.sinprocampinas.org.br/?q=node/12692  

Sem categoria 0 comentários

Plebiscito pela Reforma Política vai até domingo

A votação do Plebiscito pela reforma política, previsto em nossa Constituição Federal, ocorre nesta semana de 1º a 7 de setembro em urnas espalhadas pela cidade, mas também receberá votos pela

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!